Reflexo

Quero me libertar de mim e das minhas urgências. Não é sereno ser urgente. Ou se tem urgências ou se tem paz. E eu quero paz, urgentemente.
Eu nunca tive medo de sentir, mas hoje eu não me vejo capaz de nada.
Eu fui gostando de ficar, fui gostando de gostar. Agora eu não vejo possibilidade de sentir coisa alguma.
Existe anestesia pra coração despedaçado? Dá pra mandar remendar os retalhos? Por favor, diga que sim.
Mergulhei dentro de mim e só havia amor, desejo de cuidar, de ser cuidada. Havia cansaço, cicatrizes, tentativas. Agora não consigo emergir desse mergulho.
Quero que ninguém me resgate, quero que não entre mais ninguém. Das minhas escoriações só resta a vontade de recomeçar, limpa, imponente, preparada, mas a gente sabe que não funciona assim. Sempre tem alguém com o ataque melhor que a nossa defesa. Eu só imploro aos ventos que não me tragam mais ninguém que não queira ficar porque é disso que meu coração tá ferido, de gente que vem sem ter intenção de permanecer, que quando entra vai embora sem hesitar e me deixa urgente e vazia de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário