Seja bom a si mesmo

Eu, mais do que ninguém, preciso acreditar que o meu melhor pode não fazer diferença no mundo exterior, mas com certeza fará uma revolução no meu próprio mundo. Não, não sou autista. Porém, se o meu mundo está fora de ordem é só uma questão de tempo para que tudo vire um caos em efeito dominó. Não penso direito, desanimo, começo a questionar o porquê de tantas tarefas, tantos objetivos... E é sobre isso que eu tenho pensado... Cuidar do meu mundinho. Dar o meu melhor sem passar por cima de ninguém. Acreditar que posso ser esplendorosamente boa em tudo que fizer. Só quero... Realizar. Defino esta como sendo a palavra da minha vida: realizar.
Como já dizia o poeta: “Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo.”
Essa sou eu. Um misto de carne, osso e sonhos. Abrindo mão do conforto da realidade, porque o conforto não trás consigo quaisquer emoção.

Um comentário:

  1. Essa frase original é de Fernando Pessoa.. isso faz pensar no tanto de informações, que chega a sufocar, e uma falta que não dá para descrever, de algo, talvez alguém um pouco mais próximo do corpo. Mas voltando aqui, foi muito bom falar de um mundo além... muitas e muitas vezes é melhor ou até necessário construir primeiro uma casa nesse, para depois crescer no de fora. Até necessário para manter a sanidade. Aceitar a pequenez..

    ResponderExcluir