Manual

Dizem que assusto a muitos homens. Temo que seja verdade.
Homens, apesar de não demonstrarem, gostam do jogo, da farça, do implícito que a sedução traz consigo. Eu odeio. Detesto rodeios, frescuras, amolengações. Não sou esse tipo de mulher e, sinceramente, não me arrependo de não o ser. Disseram-me também que assim acabaria por perder muitas oportunidades. Quem liga? Meus amigos me amam assim, minha família é incontestável. Por que teria eu de mudar para ter oportunidades?
Se eu quiser ligar, eu ligo. Se estiver com ciúmes, eu falo. Se eu não gostei da piada eu não vou rir... Sim, sim; Não, não.
"Sorte no jogo, azar no amor." Profissionalmente você precisa ser um leão faminto, um maratonista incansável, nunca satisfeito, sempre criticando, sempre se saindo melhor. Agora leve isso tudo na bolsa quando for se encontrar com um homem. Resultado: ele vai te dizer que és muito diferente das outras mulheres - e você, mentalmente, vai juntar o sobrenome dele ao seu pra ver se fica bonito - e que vai te ligar amanhã. É por isso que não dou meu número a ninguém. Expectativas eu jogo no lixo e ponho fogo.
Marilyn Monroe dizia que se não aguentavam o seu pior, não mereciam o seu melhor. Sábia.
Aprenda: mude porque você quer mudar, não porque o Joãozinho falou que você é muito saidinha pro gosto dele.
É da natureza do ser humano rotular uns aos outros quando o que é apresentado é incomum, ameaçador. Mas todos nós sabemos que a natureza do ser humano é, nada mais, nada menos, que mediocridade - aguçada em uns, escondida em outros.
Quanta fé a minha! Meu propósito não é confundir, depreciar ou desanimar ninguém. Use isso ao seu favor. Se você é do tipo comum, destaque-se comunalmente. Se você é, assim como eu, enjoada de tanta formalidade para coisas sem nexo nenhum, lembre-se que você não precisa mudar para agradar ninguém, muito menos aceitar o que a vida lhe vomita.
Pego-me sempre com essa vontade louca de me descrever e fazer-me um manual de bolso, mas por ora continuo aqui, lançando palavras ao vento sem chegar perto de me enfatizar nessa minha obsessão: as palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário