Pra te querer um pouco menos

Às vezes acho que te quero demais na esperança de te ter por completo e ver que você nem é isso tudo. Procurar teus defeitos pra não te admirar tanto, pra te querer um pouco menos, pra finalmente parar de te comparar com todo mundo que esbarra em mim e "não é tão bom quanto você". Será que dá pra você ser mais esquisitinho? Dá pra ser um pouquinho babaca? Sério, faz alguma coisa que me faça te querer menos. Esquece do meu aniversário, fala de sexo explícito na frente dos meus primos pequenos, fuma três cigarros de uma vez na frente da minha avó. Não sei. Pessoas apaixonantes me dão medo. Você me dá medo. E eu nem sei como fazer pra desapaixonar. Parece que você soltou o freio de mão das minhas emoções e agora eu tô despencando ladeira abaixo.

Você chega aqui em casa no fim da tarde, cansado, com cheiro de stress e vestindo aquela camiseta do Black Sabbath que eu detesto, e que você usa justamente por isso. Abre a geladeira, pega a minha última cerveja, emborca como se fosse água e, antes de me dar um beijo, solta um arroto monstruoso olhando pra mim. Faço cena, “não quero beijo mais coisa nenhuma!”, e você responde rindo com deboche. Aí você tira a camiseta, senta ao meu lado no sofá e inclina a cabeça, apoiando a mão direita na minha coxa e tentando se concentrar na TV. Te encaro séria, pensando em como vencer o efeito que esse teu jeito despreocupado-quase-sempre-amável me causa. E até encontro algumas saídas pra deixar a tua vida, mas quando você fecha os olhos com força e sorri daquele jeito malandro eu penso: Lindo. Não consigo pensar em nada além de um mísero “lindo”. 

Não é só desse teu corpo enorme e esquálido e desse teu jeito pretensioso que eu tô falando. É você. E durante esses minutos que te encaro tentando retomar o controle de mim e ir embora descubro que, pra meu desespero, eu só quero ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário