Apesar de você

"Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia"
Apesar de Você - Chico Buarque


Apesar de você meu despertador tocou. Seis e cinquenta da manhã em ponto. Apesar de você eu demorei pra acreditar que já estava na hora de acordar, mas me levantei. Apesar de você, o chuveiro demorou um pouco pra esquentar, mas esquentou, e eu tomei banho. E peguei a primeira roupa que vi pela frente porque, apesar de você, eu não ligo muito pra moda. Preparei meu café da manhã, e era só café mesmo. Preto, forte e quase sem açúcar. E esse café me atacou a gastrite, porque apesar de você, café puro em jejum me faz mal. Procurei minha chave de casa mas não encontrei, porque assim como meu despertador toca às seis e cinquenta da manhã em ponto, eu sempre perco as chaves. Isso sempre me atrasa pelo menos quinze minutos, mas não coloco o despertador pra tocar mais cedo, nem deixo as chaves sempre no mesmo lugar. Porque apesar de você, sou teimosa. Encontrei as chaves debaixo de um moletom que estava jogado no chão e saí pra trabalhar. E consegui chegar atrasada na empresa, mesmo morando há cinco minutos dali.
Fiz meu horário de almoço, chequei a previsão do tempo, li o jornal. Acabou o expediente, botei o pé pra fora e começou a chover. Me molhei inteira, porque apesar de você eu não olho a previsão do tempo antes de sair de casa, e sim quando já estou fora dela. 

Conheci pessoas, comecei a malhar, cortei o cabelo, perdi contato com outras pessoas, me alimentei melhor. Parei de tomar café em jejum. Pedi perdão pra algumas pessoas que me faziam falta, fiz aniversários, fui a aniversários, emagreci. Li mais, escrevi pouco, vi mais filmes do que esperava e menos do que gostaria. E tem gente que ainda me faz falta mas não tem porque pedir perdão, você sabe, às vezes as pessoas se desconectam sem mais nem menos. Mas isso não quer dizer que você não sinta falta, então eu sinto falta dessas pessoas. Voltei a me alimentar mal, mas não tanto. Ganhei uns quilos, mas não muitos. Mas perco as chaves todos os dias, e me atraso quinze minutos, porque certos hábitos a gente não quer perder.

Apesar de você amanhã há de ser outro dia. Como foram todos esses dias que passaram sem que você estivesse aqui. E apesar de parecidos, esses dias foram todos diferentes. A pessoa que te fala hoje é a mesma que ainda perde as chaves de casa, mas não é a mesma louca por você. Porque apesar de você, é você. 

Você que não quis nada com nada, mas queria tudo ao mesmo tempo. Você que morou fora, engordou um pouco, passou por uns traumas, criou responsabilidade. Mas ainda é você. Crítico, acuado, pretensioso. 
Apesar de sermos e não sermos mais as mesmas pessoas, você voltou. 
Você voltou, mas apesar de ter voltado, não temos como continuar de onde paramos.
Porque apesar de você, o sol nasceu todos os dias e os dias me trouxeram pra outro lugar. 
Um lugar longe de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário