Ligação de arrependimento

É meio (totalmente) ofensivo pra um cara se render a uma coisa assim. Ah, você sabe, uma coisa assim como a gente tem. Tinha. É disso que eu to querendo falar: por que que a gente tinha e não tem mais? Hoje minha mãe veio aqui em casa, só faltou dizer que ia contar até três pra eu sair correndo fazer a barba. Nem me levantei do sofá. Ela ficou com pena, sentou do meu lado e resmungou algo sobre minhas olheiras. Não respondi. Fingi que tava prestando atenção no programa de educação de cães. Não convenceu, mas fez com que ela se levantasse pra cozinhar pra mim. Ela tá bem, tá preocupada, mas diz que eu sou adulto e sei me virar.

Ah, o Pedrinho perguntou por você. Disse pra gente ir no campeonato de judô da escolinha dele. Nem soube o que dizer. Encontrei uma saia sua perdida por aqui. Você tinha perdido uma saia, lembra? Eu sempre odiei aquela saia, vai ver fui eu que escondi e não me lembrava mais depois. Ainda não voltei a fumar. Sempre que dá vontade eu me lembro do sorriso que você me dava quando não sentia cheiro de cigarro na minha roupa. Tenho dado mais atenção ao Brutus, mas a gente sabe que era por você que ele abanava o rabo. Aliás, é por você que eu abano o rabo também - (Risos) -, tô falando sério...

Não sei onde a gente se perdeu. Tudo bem, não sei aonde eu te perdi. - Tem como procurar? - To procurando pra ver se te encontro de novo. - Tem como te encontrar? - Eu nasci pra morar sozinho até o dia que você entrou por essa porta pela primeira vez - entre passos miúdos porque não sabia como era morar em apartamento -, e sentando no sofá com a hesitação de um guerreiro conhecendo território inimigo. Quando que nos tornamos inimigos? Por você eu aprendi a dividir a cama e o cereal de todas as manhãs. Por você eu aguentei tios, primos e sobrinhos. Por você eu aprendi a fazer bolsa de água quente, a comprar absorvente e remédio pra cólica. Pra você eu tô ligando de madrugada depois de umas horas mal gastas no bar do Tcheco. Por mim eu te perdi e por mim você podia voltar agora. Mas vem com a mudança completa, que daqui você não sai nunca mais. Teu cheio faz falta. Vou deixar você dormir agora. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário