Fica do meu lado


Fica do meu lado. Eu já estou do teu lado. Então me protege. Do quê? Sei lá. Dos dias maus, de mim, da minha vontade cotidiana de desistir. Enfia o dedo na minha garganta até sair essa bola de desespero que me tranca a traqueia e me impede de dizer tanta coisa. Me leva embora daqui, nem que seja pro teu quarto. Me tira da minha vida e me põe na tua. Pega a minha bagagem, meus sonhos, minhas manias, trejeitos. Deixa o meu passado no passado. Me absolve dessa minha insistência em ser criança, de quando em quando, me fechando feito concha, choramingando, acessível e vulnerável. Namora essa garota que desfalece de tanto te querer, que te beija a boca e te guia a mão por todo canto do corpo. Me salva de mim, se isso não for piegas demais. Me rouba e me mantém em cárcere no teu coração. Me prende na tua mente. E me ama. De janeiro a janeiro, na paz e no caos. Escreve uma história com essa mulher que quer uma vida contigo. Com ou sem poesia. Cheia de flores ou de pedras. Porque se a vida é crua, junto é mais fácil de engolir. Eu nunca soube ser só uma; só criança, só garota ou só mulher – sempre fui uma mistura das três. Mas todas as partes que me compõe te amam, te cuidam e te desejam, porque uma de mim é pouco pra carregar todo esse amor. Eu não sei pra onde nós vamos, nem quando – eu só quero que a gente vá. Até a Croácia ou até a esquina. Tanto faz. Eu só preciso das tuas mãos nas minhas mãos de criança, no meu corpo de menina e no meu coração de mulher. Eu preciso da tua vida na minha e que o nosso amor torne tudo isso algo mais suportável. Porque não é, você sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário