Enquanto você dormia

Sabe que esses dias você pegou no sono e eu nunca me declarei tanto pra você. Deitado de lado, me inseri entre teus braços e fiquei a meio palmo de distância do teu rosto. Conseguia sentir tua respiração e isso me fez ver que é verdade, você existe e estava ali comigo. Passei o dedo indicador na tua testa até a ponta do nariz e queria que você conseguisse sentir o tamanho da minha vontade de te cuidar. Ver você naquele sono pesado, puro cansaço, e fazer você sentir que pode largar tudo e esquecer do mundo. Por uma hora ou uma vida.

Você disse que não sabe o que fez pra me merecer e eu te disse, você lembra, que você carregou o mundo nas costas por muito tempo e agora eu tô aqui pra ajudar. Não a carregar o peso, mas fazer teu mundo mais leve. Tua vida mais linda. Teu sono mais puro. A pergunta não é por que você me merece, mas como poderia não merecer.

É porque se eu escrevo, você lê. Eu chego, você nota. Eu emagreço, você briga. Dou a louca, você me apoia. Eu te quero, você me toma. Eu choro, você liga. Fico nervosa, você me abraça. E justifica as ausências, perdoa as bobagens, compreende meus surtos. Eu é que não sei o que fiz pra te merecer. Mas não questiono, porque a vida não costuma me dar essas colheres de chá. Eu só aceito e agradeço.

Teu maior defeito é também tua maior qualidade: você é tudo que eu sempre quis. É tua maior qualidade quando eu posso ter você me olhando com a maior cara de bobo que já inventaram. Quando posso ver você dormir. Teu defeito é ser tudo isso e ter que ir embora. É ficar horas sem falar. Dias sem chegar. É nunca me tirar do sério, embora eu quase consiga ficar com raiva. Mas não consigo, porque você volta e justifica as ausências, me toma, me abraça, dorme ao meu lado. Quando me dou conta, já estou entre teus braços, a meio palmo de distância do teu rosto, querendo carregar o mundo com você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário