Você pede pra eu não te esquecer

Você pede pra eu não te esquecer. Como se fosse fácil. Como se esquecer fosse apertar um botão e deletar tudo que você fez comigo. Pra mim. Em mim. Como se fosse a dor de bater o mindinho no sofá da sala, que dói e logo passa. A dor que você causa é pior, porque você não tem intenção de machucar. Porque está longe querendo estar aqui. Porque eu não te esqueceria nem que tentasse. E, principalmente, porque eu não tento, apesar de tudo.

Até porque, apesar da tua ausência no domingo à tarde, você fez comigo o que ninguém fez. Percebeu o que nem eu sabia que tinha. Valorizou o que eu nunca dei bola. E sabe que, apesar da tua ausência na segunda-feira de manhã, você compensa vindo me lembrar sempre que pode que eu sou o teu destino, e por isso não posso sair do meu lugar. Porque você vai chegar, hora ou outra, e eu preciso estar aqui pra te receber. Eu quase não ligo se você não está aqui sexta-feira à noite, porque eu fico em casa como se você estivesse me fazendo companhia. E vejo algum filme que você gosta, porque é como se fosse comentar o roteiro quando acabar. 

Não tento te esquecer porque sei que é em vão. Porque você tá mais aqui do que as pessoas que estão comigo todos os dias. Porque você lateja na minha cabeça como uma enxaqueca, e queima no meu coração como um gole de café quente que eu acabei de tomar. Mas também é por isso que eu sinto tua falta nas tardes de domingo, nas manhãs de segunda e em todos os outros dias do mês. A tua existência é tão concreta em mim que a tua ausência me dói. Porque eu te sinto tão aqui que olhar pro lado e perceber que você não tá é como um soco no estômago. É ir dormir com fome e não conseguir pegar no sono. 

Então desculpa, não vai dar. Não ache que você pode chegar e fazer a maior bagunça por aqui, virar parte de mim, e ainda ter a petulância de pedir pra eu não te esquecer, como se fosse fácil. Porque não é. E mesmo que fosse, eu não esqueceria. Por tudo que você fez em mim, e porque você vai chegar, hora ou outra, e eu preciso estar aqui pra te receber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário